Turistas do mundo inteiro têm a mesma curiosidade em relação ao Rio de Janeiro: conhecer uma das maiores favelas do mundo, a Rocinha. Situada na Zona Sul da Cidade, ela atrai muitos curiosos. Veja na reportagem de Christiano Ferreira do portal G1, como pode ser oferecido esse passeio.
"A frase que qualifica a Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, é a mesma que aguça a curiosidade de turistas do mundo inteiro que procuram os serviços de moradores que trabalham como guias turísticos para conhecer melhor a comunidade. Além dos passeios com jipes, onde os visitantes sobem as ladeiras da comunidade dentro do veículo, e dos chamados "walk tours" - visitas a pé à comunidade -, roteiros que incluem até os mototáxis são procurados pelos turistas.
As visitas à Rocinha começaram antes mesmo da pacificação na comunidade, em novembro do ano passado. Mesmo sob a regência do tráfico de drogas, vários turistas se interessavam por visitar a favela e conhecer a realidade dos seus becos. Casado com uma americana, Rodrigo Gordon toca a "Carioca Free Culture". Ele e a esposa, Mary Ellen, são dois dos guias turísticos que atuam nas ruas e vielas da favela da Zona Sul. Por ano, eles atendem mais de 300 visitantes."
Link:http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/05/com-direito-mototaxi-passeio-na-rocinha-encanta-turistas-no-rio.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário